Chega este mês ao mercado português o DVD de A Batalha de Tabatô, o multipremiado documentário de João Viana, que traz ainda consigo todas as curtas que o realizador fez na última década.

O lançamento do DVD está a cargo da distribuidora francesa Capricci, que vai primeiro apresentar esta compilação em França já hoje e só no fim-de-semana no nosso país. A apresentação será feita no Teatro Rivoli no âmbito do Festival Porto Post Doc e terá a presença do próprio João Viana e ainda de Julien Rejl, da Capricci, e António Costa, da Medeia Filmes, distribuidora da maior parte dos filmes do realizador em Portugal.

Para além d’A Batalha de Tabatô, um dos documentários portugueses mais badalados nos últimos anos dentro e fora de portas, aqueles que comprarem o DVD terão ainda acesso às várias curtas-metragens que João Viana realizou nos últimos dez anos, como A Piscina (2004), Alfama (2011) e Tabatô (2013), que contabilizam dezenas de prémios e inúmeras passagens por grandes festivais, como o Festival de Berlim que consagrou o cineasta português duplamente em 2013.

O DVD será comercializado em Portugal a partir do dia 6 de dezembro, com o preço de 16 euros.