É no primeiro fim-de-semana de dezembro que o Plano B, um dos locais de eleição da baixa portuense, comemora oito anos. Para celebrar a ocasião o espaço nortenho organizou três dias/noites, com muita música dos quais destacamos Pional, Marshall Jefferson, Mirror People, Social Disco Club, Fumaça Preta e Bamba Social.

O Plano B convida todos os noctívagos portuenses a aquecerem-se com as sonoridades quentes e cariocas trazidas pelo funk de Fumaça Preta. O grupo, vindo de Amesterdão, promete por todos os pés a baterem no chão ao ritmo de sons latinos. Ainda na primeira noite, um forte destaque para uma batalha sonora entre as promotoras Lovers & Lollypops e Gin Party Soundsystem.

No sábado, o Plano B fica a cargo da Gigi Party. Estas festas têm um factor comum: a imprevisibilidade, onde podemos ouvir de tudo, mas sempre a dançar sem parar.

Aproveitando o feriado de segunda-feira, dia 8 de dezembro, domingo é dia grande para o Plano B. Para relembrar a noite de sexta-feira, vai haver sotaque brasileiro com chorinho e samba dos Bamba Social. Mas a noite também vai ser feita com nomes de Portugal, André Tentúgal e Miguel Ângelo em formato DJ SET vão mostrar o que os faz dançar.

Mas a noite não acaba enquanto Marshall Jefferson não subir à cabine. Jefferson é um senhor da house music. Um dos principais mentores da cena house em Chicago, é hoje uma referência para os grupos que surgem nas pistas de dança.

De sexta a domingo, o aniversário do Plano B, a entrada custa 10€(consumíveis) por dia.

cartaz