O novo projeto de Jake Gyllenhaal levou o ator a transformar-se totalmente para melhor representar a sua nova personagem, o boxer Billy Hope.

Depois de ter perdido quase 15 quilos em Nightcrawler, um dos filmes mais badalados do ano, o ator voltou a ganhar cerca de 7 kg para interpretar o protagonista de Southpaw. Gyllenhaal está irreconhecível, após ter passado os últimos meses a treinar arduamente para ter um corpo digno de um lutador de boxe, e a sua dedicação impressionou Antoine Fuqua, o realizador desta nova longa-metragem, que afirmou que o “transformaram numa besta“.

Foi o próprio Fuqua que falou da preparação do ator ao revelar que Gyllenhaaltreinou duas vezes por dia, sete dias por semana. Levámo-lo a treinar no ginásio do Floyd Mayweather e assistimos às lutas dele. Também treinou no Church Gym de Nova Iorque com lutadores profissionais.” O realizador acredita que Jack vai mudar a forma como as pessoas o veem.

Southpaw é um filme independente de baixo orçamento sobre um boxer cuja vida está a ir de mal a pior. Billy Hope é o nome do protagonista e vai ter que, a partir dos ringues de combate, lutar literalmente pela sua família e chegar ao topo. Rachel McAdamsForest Whitaker e o rapper 50 Cent são alguns dos outros nomes do elenco de um filme que esteve muitos anos à espera de ser feito antes da The Weinstein Company ter adquirido os seus direitos.

Ainda não há data de estreia para Southpaw, mas espera-se que seja lançado já em 2015. Mesmo assim, Jake Gyllenhaal e a sua transformação já fazem do filme um dos mais aguardados do próximo ano e já se fala numa possível nomeação para o Oscar de Melhor Ator.