Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós!

Música, televisão e fotografia. São estes os três principais gostos que Ana Catarina Araújo, redatora de TV&Media do Espalha-Factos, deixa transparecer com a edição das Apps EFianas de hoje. Por isso, fica a saber uma forma de carregares todas as tuas músicas no smartphone, uma nova forma de seguires de perto as tuas séries favoritas e como te inspirares para melhorar a qualidade das tuas fotos!

Até podes ser um grande apaixonado por música, mas a memória interna do teu smartphone não te permite andares com todos os teus álbuns favoritos no bolso. Para isso, a MEO Music apresenta uma solução, já que te permite ouvires música online, sem qualquer restrição ou custos adicionais para clientes da operadora.

Apesar de requerer acesso à internet, a app não te consome tráfego, ou seja, a única coisa com que te terás de preocupar é a duração da bateria.

MEOMUSIC

Veredito da Ana Catarina: “esta é a aplicação que mais uso no meu dia-a-dia, já que me permite ouvir variados géneros musicais, sem interrupções, em qualquer lugar, e sem ser necessário descarregá-las para o meu smartphone. Requer um registo prévio, porém, este é grátis para todos os clientes MOCHE e para a maioria dos clientes MEO. Requer ligação de dados, no entanto, o tráfego nesta aplicação é gratuito. Tem um modo offline onde é possível ouvir música sem estar ligado à internet”.

O Élio Santos, na edição da semana passada, já nos tinha apresentado uma solução para seguires as tuas séries de eleição, mas a Ana Catarina traz hoje uma nova solução. A TV Show Time tem registo de mais de 50 mil séries e informações como sinopses, episódios, posters, trailers e, claro, o calendário de exibição.

Sem título

Veredito da Ana Catarina: “esta é a aplicação que qualquer viciado em séries precisa. Permite seguir as datas de exibição num único calendário, faz sugestões de séries com base nos nossos gostos, e mostra as séries que os nossos amigos estão a seguir. Permite fazer comentários aos episódios e temporadas e pode estar conectado ao Twitter e ao Facebook”.

O Instagram é talvez a rede social mais conhecida que é exclusivamente dedicada à fotografia, mas há mais. Aliás, o Pinterest pode até nem ser considerada uma rede social, mas um espaço de partilha dos momentos de inspiração de centenas de milhares de pessoas. Para além de encontrares fotos de excelente qualidade, podes encontrar dicas de roupa, de fazeres um prato visualmente apetecível ou formas de decorar o teu jardim!

Veredito da Ana Catarina: “Considero esta uma das melhores aplicações para os interessados em fotografia ou design. Permite encontrar a inspiração (que por vezes falta) e partilhá-la. Para além disso, é possível criar o teu portefólio pessoal e divulgá-lo. Permite organizar as colecções por temas (através de pins) de modo a gerir e tornar mais acessível o recurso posterior a essa informação. Está disponível para Android e IOS e o download é gratuito”.