Casulo não para. Semana após semana temos vindo a revelar o que de melhor se faz na nova música nacional e internacional, com o intuito de trazer até ti nova música e alternativas ao grandes artistas que passam repetidamente na rádio.

Esta semana, damos-te a conhecer a banda nacional Gobi Bear, onde o conceito de música é reinventado canção após canção. De Londres, os Flyte trazem um som bastante original e alternativo. Descobre já o que o Casulo desta semana tem para ti.

Gobi Bear

 

Gobi Bear

Esta banda deve a sua peculiaridade ao facto de ser formada por… um membro; um único membro que acolhe as funções de compositor e instrumentista. Em apenas 3 anos, o artista já lançou cinco EPs, três singles e um LP. O seu último EP foi lançado este mês. Chama-se Bare e privilegia a guitarra e a voz, algo que Gobi Bear já tem vindo a experimentar na sua considerável discografia. Esta é a tracklist de Bare:

  1. Dusty Blues
  2. Poughkeepsie
  3. Footsteps in Gold
  4. Live bonus track #1
  5. Live bonus track #2

Dusty Lines é o primeiro single deste novo projeto. Ouve já:

Além desta, poderás ouvir também as canções Poughkeepsie e Footsteps in Gold:

Flyte

Flyte

Will Taylor (vocalista principal e guitarra), Nick Hill (baixo), Sam Berridge (teclas), e John Supran (bateria) formam a banda que as editoras perseguem. No ano passado, a banda esgotou um concerto na sua cidade natal, Londres. No mesmo ano, a 16 de setembro, o grupo gravou num único dia o seu primeiro EP, Live, que foi lançado após duas semanas. O disco foi trabalhado por Dan Grech-Marguerat, que já trabalhou com os Radiohead e com os The Vaccines.

Este ano lançaram as canções Where Nobody Knows Your Name, We Are The Raine mais recentemente este Light Me Up:

E por esta semana é tudo. Esperamos por ti na próxima sexta feira.