O mistério à volta do enredo da segunda temporada de True Detective foi finalmente desvendado. A HBO anunciou na passada segunda-feira que Rachel McAdams, Taylor KitschKelly Reilly são as mais recentes confirmações na aclamada série norte-americana.

A produtora avançou ainda que Rachel McAdams (O Diário da Nossa Paixão e Sherlock Holmes) será Ani Bezzerides, uma detetive “cuja ética intransigente a irá colocar em desacordo com o sistema que a serve“. Já Taylor Kitsch (John Carter e Saturday Night Lights) vai interpretar Paul Woodrugh, um polícia na Califórnia e veterano de guerra “em fuga de um passado atribulado“. Kelly Reilly, que participou com McAdams em Sherlock Holmes, junta-se ao elenco feminino e é Jordan, a mulher de Frank Smeyon (Vince Vaughn) e cúmplice nas suas atividades ilícitas. O enredo vai, assim, desenrolar-se à volta de um trio de polícias e um criminoso que se veem numa “teia de conspirações no rescaldo de um homicídio“.

A produção da série já arrancou na Califórnia. Nic Pizzolatto será o responsável pelo argumento dos oito episódios, sendo que a realização dos dois primeiros está a cargo de Justin Lin (Velocidade Furiosa) que substitui Cary Fukunaha na cadeira de realizador.

Em setembro passado, a HBO tinha já confirmado a participação de  Colin Farrell e Vince Vaughn mas muito se especulava sobre quem com eles iria contracenar. Com estes anúncios o elenco da segunda temporada da série vencedora de cinco Emmys começa a compôr-se mas, pela frente, terá a difícil tarefa de repetir o sucesso da primeira temporada, que contou com a dupla Matthew McConaughey e Woody Harrelson.

http://youtu.be/TXwCoNwBSkQ

A segunda temporada deverá estrear no Verão do próximo ano mas ainda não foi confirmada nenhuma data oficial. Por cá, a primeira temporada de True Detective está em exibição no canal TVSéries.