Já estão abertas as inscrições para a 12ª edição do concurso internacional de dança DANÇARTE, organizado pela Associação Beliaev Centro Cultural, que decorrerá no Teatro das Figuras, em Faro, entre 25 e 28 de março do próximo ano.

A primeira edição do concurso DANÇARTE foi em 2004, tendo desde então ganho notoriedade nacional e internacional, com número cada vez maior de bailarinos e escolas participantes.

Os bailarinos das escolas inscritas poderão mostrar o seu trabalho e talento nas modalidades de dança clássica, dança contemporânea, dança de caráter, jazz, hip hop e sapateado. Ao longo dos dias de competição, passarão pelo Palco das Figuras jovens bailarinos, entre os 8 e os 25 anos, distribuídos em vários escalões etários e nas categorias solista, dueto e grupos. Os vencedores de cada categoria ficarão assim qualificados para a Taça do Mundo de Dança.

Os que concorrem como solistas devem enviar os vídeos de pré-selecção até dia 31 de dezembro, e os concorrentes de todas as outras categorias podem inscrever-se até dia 6 de fevereiro. Clica no cartaz para saberes mais pormenores.

alex