A próxima edição do Festival Andanças, a realizar-se entre os dias 3 e 10 de agosto, já se encontra em período de candidaturas para artistas que pretendam apresentar as suas obras ou projetos.

O Festival Andanças comemora, em 2015, o seu 20º aniversário: 20 Andanças dá o mote para que, em agosto de 2015, na barragem de Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide, se promova mais uma vez a música e a dança tradicionais, proporcionando a experiência e o sentido de partilha coletiva que caraterizam o evento artístico.

O Festival Andanças abre agora portas, até 17 de dezembro, para que artistas das áreas de dança, da música, do teatro, do circo, das artes plásticas, da literatura, do vídeo, entre outros domínios, possam apresentar as suas obras, ideias ou projectos para participar no Andanças 2015.

A organização foca a importância da criatividade e originalidade dos projetos a apresentar, tendo sempre em conta o aniversário do festival como tema central de toda a edição. Que se convoque o movimento no encontro das artes tradicionais com as artes modernas e se fundam, mais uma vez, as mais díspares gerações numa interação cultural que faça ‘‘mexer, dançar, sonhar e aprender” . 

Mais informações no site do evento, que podes aceder aqui.