A empresa francesa de telecomunicações Orange lançou uma aplicação para dispositivos móveis – para os sistemas operativos Android e iOS – que te dá a oportunidade de ouvir milhares de estações de rádio de todo o mundo. 

A aplicação, com as estações classificadas por continente, país e géneros (música, desporto, notícias, por exemplo), permite identificar as estações de rádio de que mais gostas, procurar e fazer download das tuas músicas preferidas e escolher a rádio conforme a música que está a tocar no momento.

“A forma pela qual o mundo está a aceder a conteúdos digitais – quer se trate de vídeo, música ou até mesmo rádio – está a mudar. Os consumidores procuram fácil acesso a conteúdos personalizados”, admite o CEO da Orange Horizons, Sébastien Crozier.

orangeMarcas internacionais como a Renault depressa se quiseram associar à Orange Radio. A marca de automóveis assinou já um acordo para incluir a aplicação em todos os seus carros com ligação à internet, através da integração na aplicação R&Go, incorporada no novo Twingo. O acesso ao serviço será constante e gratuito, independentemente da sua posição no mapa.

A Orange Radio está, neste momento, disponível em 70 países, com cobertura mundial até 2015 e está disposta a integrar novas estações de rádio locais e podcasts para a aplicação, sempre de forma gratuita. os interessados devem marcar visita através do site: radio.orange.com/website/suggest/.

Se apenas quiseres sugerir a integração no serviço de uma nova estação de rádio, também podes fazê-lo, através do e-mail [email protected]