A nova novela das 19h da SIC, que tem a difícil tarefa de subir os resultados na faixa horária, começou da pior maneira. Alto Astral marcou 8.1 pontos de audiência e 18,9% de share, ficando atrás de TVI e RTP1. O Diário da Tarde de Secret Story 5 agarrou a liderança com 10.2 pontos e 22,7% de share, com a emissão especial informativa da RTP1 a ficar nos 9.4 pontos e 22,1% de share.

A novela da Globo, que substitui Em Família, acabou por ter um dia atípico para a estreia, com a ausência do habitual líder O Preço Certo e a substituição pelo Especial Operação Marquês a favorecer a TVI. O programa de Teresa Guilherme raramente consegue vencer Fernando Mendes e tem-se mantido na vice-liderança desde a estreia desta edição de Secret Story.

O acesso ao prime-time acabou por favorecer também a TVI, com o Jornal das 8 a liderar sobre o Jornal da Noite e o Telejornal. Os três informativos conseguiram ficar no Top 5 do dia. A soma dos canais informativos da Cabo (SIC Notícias, TVI 24, RTP Informação e CMTV) também refletiu a importância da detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates, a chegar aos 10%.