David Guetta tem sido, nos últimos anos, o ‘kit de iniciante’ de muitos apreciadores de eletrónica. Começa-se a ouvir umas quantas faixas do DJ francês, principalmente porque têm sempre direito a muito air play nas rádios, e depois passa-se ao próximo ‘nível’. Listen, o novo álbum de David Guetta chegou hoje e veio recheado de participações especiais.

A música Lovers on the Sun já anda a circular por aí e fica rapidamente na cabeça. Mas há muito mais para ouvir neste Listenque já tinha leakado para a internet há uns dias.

David Guetta fez como é de seu apanágio e chamou a turma toda. Siaparte responsável pelo sucesso de Titannium e She Wolf, está de volta, para encantar em mais dois temas – Bang My Head e The Whisperer.

Nicki Minaj, também ela repetente nas parcerias com Guetta, quis apostar novamente na dupla e dá uma ajudinha em Hey Mama. Mas Guetta não se limita a ficar pela zona de conforto, com parcerias já testadas anteriormente. Também há um espacinho para os “novatos” Magic!, em Sun Goes Down, que entra por um território que, ao início, nos faz lembrar dancehall, para rapidamente elevar os níveis de energia.

Numa palavra: mudança. David Guetta já não trazia grandes surpresas nos últimos tempos. Claro que todas as faixas era sucesso à escala planetária, ou não fosse ele comparado a um DJ Midas, mas isso nem sempre é sinónimo de qualidade. Se há mais do mesmo? Há, afinal, em equipa vencedora não se mexe. Mas também há umas quantas surpresas, só para diversificar e mostrar que, no fundo, por alguma razão, David Guetta conseguiu construir uma carreira de sucesso.