É nesta quarta-feira, dia 26 de novembro, que a peça Buffalo estreia no Teatro-Estúdio Mário Viegas (Teatro Municipal São Luiz), com São José Correia, Carla Galvão e Maria Ana Filipe no elenco. Este espetáculo começa “no fim para acabar-se no início” e conta a história da relação amorosa entre três mulheres num mundo “em rewind”.

A ação é “marcada pela estranha leveza de um mundo que gira ao contrário” e cria “um ambiente de ilusão e confusão dos sentidos”. O desenrolar dos eventos que revelam a natureza da relação entre as personagens em palco, interpretadas por São José Correia, Carla Galvão e Maria Ana Filipe inverte-se, e a emoção revela-se intensa e humana “num casal do mesmo sexo, como o seria de outra forma”, pode ler-se no comunicado oficial.

A encenação e coreografia estiveram a cargo de Alexandre Tavares, acompanhado por Diogo Tavares para escrever o texto de Buffalo. Os figurinos foram da responsabilidade de José António Tenente, a sonoplastia foi realizada por Hugo Franco e a cenografia foi criada também por Alexandre Tavares.

Buffalo está em cena de 26 a 30 de novembro, no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa. As três atrizes sobem ao palco do Teatro-Estúdio Mário Viegas durante cinco dias às 21h. O custo único dos bilhetes é de 10 euros.

Podes saber mais informações sobre a peça aqui e podes ver o teaser mais abaixo: