Astronautas já podem consumir café expresso no espaço

Os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) podem agora saborear um ristretto ou um lungo ao vaguearem pelo universo.

Este inovação deve-se a uma máquina de café expresso que pesa 20 kg, especialmente concebida para ultrapassar as restrições impostas pela falta de gravidade no espaço.

Apelidada de ISSpresso, surgiu de uma colaboração entre a Lavazza, uma marca italiana de café, e a Argotec, uma empresa de engenharia italiana especializada na conceção de sistemas aeronáuticos e na preparação de alimentos consumíveis no espaço.

A máquina terá sido enviada para a ISS no passado domingo, juntamente com a astronauta italiana da Agência Espacial Europeia, Samantha CristoforettiCristoforetti (37 anos) será a primeira mulher astronauta italiana a viajar para o espaço, fazendo-se acompanhar do americano Terry Virts e do russo Anton Chkaplerov a bordo de uma nave Soyuz lançada de Baikonur, no Cazaquistão. O grupo irá reunir-se a outros três astronautas que já se encontram na ISS – Barry Wilmore , Alexander Samokutiaiev e Elena Serova.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sabrina Spellman
Netflix cancela ‘As Arrepiantes Aventuras de Sabrina’