Uma das obras mais conhecidas de Stephen King está a ser adaptada para o cinema. Esta informação surge através de declarações recentes de Josh Boone, após mencionar que os estúdios da Warner Bros. estão a estudar a hipótese de dividir o livro The Stand em quatro filmes. 

Numa entrevista, Josh – realizador da fita A Culpa é das Estrelas –  referiu que «escreveu o guião em cinco meses» e que o argumento foi aprovado pela Warner e Stephen King. «Toda a gente gostou dele [o guião]« completou Boone.

Contudo, surgiu um problema quanto ao orçamento e duração do filme e Josh foi contactado pelos estúdios para tornar o guião numa saga: «87 milhões de dólares era o orçamento, o que é muito caro para um drama de horror (…) o que aconteceu é que eles contactaram-me e perguntaram se eu não queria fazer vários filmes. (…) por isso acho que vamos fazer quatro filmes».

Boone disse ainda que espera começar as filmagens por volta da primavera de 2015 e que gostaria de contar com um nome sonante e «que fosse credível para o filme».

The Stand foi escrita por Stephen King em 1978, conta-nos a história de alguns sobreviventes de uma epidemia mundial que estão divididos em fações rivais.