images

Os 10 livros mais citados no Facebook são…

Lembras-te daquela publicação que o teu amigo fez no Facebook com os 10 livros favoritos? Pois é,  o Facebook Data Science, recolheu e analisou estes dados e agora apresentam a lista das obras literárias mais citadas na rede social. 

Segundo a revista Bula, foram analisadas aproximadamente 130 mil publicações. O Estados Unidos, o Reino Unido e a Índia foram os países com o maior número de participantes. A participação de mulheres foi três superior a participação dos homens.  E a idade média dos participantes foi de 37 anos.

O primeiro lugar da lista, com 21,1% das escolhas dos utilizadores, vai para a saga Harry Potter da escritora britânica J.K. Rowling. Em segundo lugar aparece Por favor, não matem a cotovia, do norte-americano Harper Lee com 14,5%,  sendo seguido por J.R.R. Tolkien com a obra O Senhor dos Anéis com um percentagem de 13,9.

As sagas de Suzanne Collins, Os Jogos da Fome (5,8%) e de C.S. Lewis,  As Crónicas de Nárnia (5,6%) ocupam respectivamente o oitavo e o décimo lugar da lista. Uma agulha num palheiro, do norte-americano J.D. Salinger ocupa a nona posição com 5,7%.

J.R.R. Tolkien aparece na lista pela segunda vez.  A obra O Hobbit, com 7,5%, fica com a quarta posição sendo seguido pelo clássico de Jane Austen, Orgulho e Preconceito (7,3%).

Bíblia Sagrada aparece em sexto lugar com apenas 7,2% das escolhas dos utilizadores. A obra do britânico Douglas Adams, À boleia pela galáxia arrecadou 6% das escolhas dos utilizadores e ocupa assim o sétima posição.

Para ver os pormenores do estudo e a lista completa clica aqui. 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
filmes 2020
Os melhores filmes de 2020 até agora