Não é apenas perante uma câmara, para representar ou num dos vários talk-shows em que brilha que Jennifer Lawrence se destaca. No terceiro filme da saga Hunger Games, Mockingjay – Part 1, a norte-americana interpreta ainda um dos temas da banda sonora.

The Hanging Tree. É este o nome do tema que promete tornar-se popular nos próximos dias, à medida que vai fazendo furor nas redes sociais e sendo escutado pelos espetadores. Em Hunger Games, Katniss Everdeen — personagem interpretada por Lawrence — aprendeu a canção com o seu pai e cantou-a até que a sua mãe a proibiu. Agora, surge com um forte significado e… vais perceber mais quando vires o filme!

De volta à música, foi composta por James Newton em parceria com os Lumineers. Ao AOL, Francis Lawrence, o diretor do filme, revela que “a ideia da canção veio do livro… Suzanne Collins [a autora] escreveu a letra com o intuito de se tratar de uma melodia antiga que era transmitida à filha pelo pai. Os Lumineers escreveram uma canção muito bonita para a banda sonora do filme anterior e eu pensei que pudessem fazer novamente algo interessante. No dia seguinte enviaram-me uma gravação de alguém a assobiar e de uma mulher a cantar. Era perfeita.”

Relativamente a Jennifer Lawrence, James afirma que a norte-americana de 24 anos “sabe cantar no tom” e que a direcionou para aulas vocais, de forma a aumentar a sua confiança para poder gravar a canção ao vivo: “Ela sente-se muito vulnerável quando canta e ela sabia que ia ter de cantar o dia todo.” O diretor revelou ainda um outro detalhe: que, no final da gravação, Lawrence se mostrou afetada. “Isso não a deixou muito feliz e chorou um bocadinho de manhã”, concluiu.


[ DOWNLOAD MP3 ] James Newton Howard – The… por dm_514f384bd59c6