Mais uma sexta-feira, mais uma edição do Casulo, com mais música nova e artistas por descobrir.

No talento nacional escolhemos os Quinta-Feira 12, um grupo de junta hardcore, metalcore, e uma mensagem profunda em cada música. À semelhança da edição anterior, o talento internacional desta semana também vem da Inglaterra – Azekel, um cantor que é ainda compositor e produtor.

Quinta-Feira 12

João Correia Rudolfo Jaca são os autores deste projeto que já conta com três anos de existência. O grupo revela gostar de contradições: a razão deste nome reside na transmissão de uma ideia de sorte, longe da conotação de uma sexta-feira 13, porém, o nome do seu primeiro álbum chama-se Fiasco, cuja capa contém um gato, mas não é o célebre gato preto. ““É tudo uma questão de contradições que se vão equilibrando, criando uma sintonia”, contou João à Prequiça Magazine.

Quinta-Feira 12

Autores das canções Cobranto Balancéo primeiro single dos Quinta-Feira 12 também se chama Fiasco. Na mesma entrevista à Preguiça Magazine, Rudolfo explica a ideia do tema: “tem a ver com o facto de uma pessoa ter de trabalhar o dia todo e não ter tempo para nada e por isso ser um fiasco, porque não há tempo para aproveitar tudo o que há para fazer e mesmo quando se aproveita, às vezes sai furado”. João acrescenta que a música também pode apelar à persistência de cada um, após os sucessivos fiascos na vida. O vídeo foi gravado no Japão, onde os dois amigos decidiram filmar as pessoas, as ruas e a si próprios a cantar.

Mais do que mera música, os Quinta-Feira 12 pretendem passar uma forte mensagem a todos os que os ouvem.

Azekel

O nome é fácil de pronunciar, assemelha-se ao nome português ‘Ezequiel’. O artista mistura um conjunto de géneros musicais, entre os quais o RnB,  Soul, Pop e Eletrónica. Em fevereiro de 2013, o cantor lançou o seu primeiro single, That Feeling:

Com dois anos de existência enquanto artista musical, Azekel também lançou um EP, com o nome Circa, com apenas cinco faixas, que podes ouvir aqui. Mais tarde, e já este ano, o artista britânico lançou mais umas músicas. A primeira delas foi em junho; chama-se New Romance e já tem um videoclip, onde um leitor de discos de vinil se torna num fenacistoscópio. O outro tema foi lançado no mês seguinte e toma o nome de Holy Matrimonyapesar de ter sido colocado à venda no iTunes e no Amazon em fevereiro, juntamente com New Romance. Há pouco mais de uma semana foi a vez do lançamento de Chronophobiauma música que entra no mesmo registo de New Romance, um dark RnB.

Azkl

Casulo chegou ao fim, mas estará de volta na próxima sexta feira, com músicas e artistas prontos a revelarem-se no campo muscial.