A Companhia Nacional de Bailado apresenta a produção Quebra Nozes Quebra Nozes no dia 5 de dezembro, no Teatro Camões, com coreografia de Fernando Duarte e encenação e dramaturgia de André e. Teodósio. No dia anterior à estreia há lugar para o Ensaio Geral Solidário para ajudar a Apoiarte/Casa do Artista.

Segundo o encenador, em comunicado oficial, a construção desta versão do bailado do Quebra Nozes veio a convite da diretora da Companhia Nacional de Bailado, Luísa Taveira. Tenta-se “fazer renascer para os olhos de hoje”, de acordo com André e. Teodósio, “uma das obras mais enraizadas secularmente na cultura ocidental”.

Existe, desta forma, uma ubiquidade constante neste Quebra Nozes Quebra Nozes em que há uma relação espelhada entre o novo e o velho, entre a alta e a baixa cultura, entre o real e as analogias. Para o encenador, definir o espetáculo é “um sonho tornado realidade”. A produção está em cena desde 5 até 21 de dezembro no Teatro Camões, em Lisboa.

Como é habitual antes da estreia de um bailado, acontece o Ensaio Geral Solidário. Decorre no dia 4 de dezembro, quinta-feira, às 21h em apoio à Apoiarte/ Associação Casa do Artista. Todos os interessados recebem um convite se fizerem um donativo a partir de 12 euros.

Podes saber mais informações sobre a produção no website oficial da Companhia Nacional de Bailado.