A SIDA é uma doença que mata todos os anos milhões de pessoas nos quatro cantos do planeta. Enquanto muitos procuram arduamente um forma de resolver o problema, os mais afetados e com menos meios para amenizar a doença vão dependendo de apoios de associações e de apoios externos, como é o caso da (RED), numa campanha iniciada pela Coca-Cola e que contou recentemente com o apoio de grande nomes da música, como Avicii e Wyclef Jean.

São qualquer coisa como 5 milhões de dólares o valor que a Coca-Cola se comprometeu a distribuir para o Fundo Global. O intuito é promover uma geração livre do vírus HIV e a iniciativa (RED) é também apoiada por outras marcas de renome como a Apple, a Beats by Dre, para além de outros nomes da música internacional.

Duas dessas figuras da música são Avicii, número seis do mundo no ranking da DJ Mag, e o veterano Wyclef Jean, vencedor de três prémios Grammy e que já havia colaborado com o DJ sueco na cerimónia de encerramento com a música Daremos um Jeito (We Will Find a Way).

Desta vez, a colaboração surge para uma boa causa e resultou no lançamento da música Divine Sorrow, que junta a voz do cantor natural do Haiti com o ritmo a que Avicii nos vem habituando desde o lançamento do seu primeiro álbum, há cerca de um ano.

Jean tem de resto passado o seu tempo na Suécia a ultimar os preparativos do seu novo álbum, Clefication, o primeiro deste ano e onde estará também incluída esta faixa. Já Avicii deverá reservar o lançamento do seu novo álbum, Stories, para o início do próximo ano, onde estarão incluídas as músicas The Nights e These Days, produzida com Robbie Williams.

Para além de poderes ajudar a campanha ao comprar a música no iTunes, terás também a possibilidade de entrar num concurso para viajares com Avicii para os três principais eventos de EDM do mundo, em Nova Iorque e Ibiza, pagando dez dólares para te inscreveres no concurso. Caso não queiras ser sujeito ao preço de escolha, esse valor ascende até aos 25 mil dólares.