Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós!

Continuamos no mundo de Steve Jobs e, depois de Catarina Abrantes Alves nos ter brindado com excelentes dicas para todos os que adoram explorar ao máximo a câmara do seu iPhone, esta semana é a vez de Élio Santos, fotógrafo do Espalha-Factos, dar o seu testemunho sobre que apps mais utiliza no seu dia-a-dia. Vamos conhecê-las?

Estamos naquela fase do ano em que dezenas de séries de sucesso chegam ao ecrã com novas temporadas e, por isso, não é fácil controlar a chegada de novos episódios de todas elas. Se és daqueles que não perde pitada, o Élio recomenda-te a TeeVee, que te permite fazeres o teu próprio agendamento entre as mais de 30 mil séries na base de dados para receberes uma notificação sempre que um novo episódio está no ar!

ASD

Veredito do Élio: “sendo eu um apaixonado por séries, esta app é muito útil para mim; consigo acompanhar as séries, desde ao dia que sai o novo episódio/temporada, até às criticas que a série tem; para além disto, a app diz-me também um pequeno resumo do episódio que vai sair. Tudo isto numa app bastante intuitiva com um design fantástico!”

Como o nome diz, esta aplicação é totalmente dedicada à sétima arte em Portugal. A aplicação da renovada SAPO mostra-te os filmes em exibição, os horários e dá-te ainda dados sobre a produção. Só lhe falta mesmo fazer pipocas (ainda)!

screen568x568 (2)

Élio: “diz-me tudo que tenho que saber sobre os filmes que estão em exibição nas salas portuguesas, deixa-me ver os trailers desses filmes, tenho a possibilidade de participar em passatempos para antestreias, por exemplo. Uma funcionalidade muito prática é a app mostrar-me os cinemas mais próximos onde o filme está. Consigo sempre saber tudo sobre o próximo filme que vou ver!”

Já tinha sido recomendada uma aplicação semelhante neste rubrica, mas porque no final de contas tudo depende de ti, o Élio traz uma outra aplicação para encontrar os voos em conta. Ao inserires o local de partida, de chegada e ainda os dias da viagem, a idealo faz a magia de te descobrir os voos mais baratos ou mais rápidos, consoante as tua preferências. Vale a pena experimentar!

screen568x568 (1)

Veredito do Élio“uma simples app consegue dizer-me todos os voos de todas as companhias aéreas, por ordem crescente de preço! Antes, tinha que ir site a site ver qual o voo mais barato ou que fosse melhor para mim, mas agora basta escolher o local de partida, e o local de destino e a idealo faz tudo por mim”.