O Facebook está a desenvolver um novo site, de vocação profissional, com o objetivo de expandir o número de utilizadores que utilizam a rede social no horário de trabalho.

Se sempre quiseste ter um perfil de Facebook mais “sério”, ligado à tua atividade profissional, separado de um perfil vincadamente pessoal, os teus desejos estão prestes a ser realizados.

Segundo avança o Financial Times, no site que está a ser desenvolvido, a informação pessoal vai ficar separada da profissional: “O novo site vai ser muito como o Facebook – com um feed de notícias e grupos – mas vai permitir aos utilizadores manter o seu perfil pessoal, com fotos das férias, opiniões políticas e vídeos parvos, separado da sua identidade profissional“.

O Facebook at work permite fazer networking, partilhar documentos e interagir com colegas de trabalho, competindo com o LinkedIn e outros sites muito utilizados em contexto laboral, como os serviços de e-mail da Gmail e da Microsoft ou o Google DriveO objetivo da empresa é diminuir o número de escritórios em que o acesso à rede social é interdito.

Lançado a 4 de fevereiro de 2004, o Facebook tem, atualmente, mais de um bilião de utilizadores espalhados pelo mundo. Ao que tudo indica, o novo projeto será gratuito e financiado por anúncios, pelo menos na sua fase inicial.