Os sucessivos anúncios de cancelamento de séries de sucesso não têm trazido dias felizes aos seus aficionados. Por outro lado, podemos continuar a acompanhar outras produções que acabam de ser renovadas. O Espalha-Factos mostra-te quais as séries que têm sido canceladas e ainda, aquelas que garantem entreter-nos por mais umas temporadas.

Canceladas:

Selfie

S1S-6A ABC decidiu cancelar a série Selfie,.inspirada em My Fair Lady, que por sua vez era uma adaptação da peça O Pigmaleão, a sitcom não conseguiu conquistar a audiência necessária. A cadeia de televisão não vai produzir mais episódios da série, e ainda não está confirmada a exibição de todos os treze episódios da primeira e única temporada disponível.

A história apresenta Eliza (Karen Gillan), uma jovem rica e egocêntrica de vinte e poucos anos que é humilhada publicamente quando descobre que seu namorado é casado. Tentando tornar-se noutra pessoa, decide pedir ajuda a Henry (John Cho, de Go On), um especialista em marketing, com quem trabalha numa grande empresa, para poder planear uma nova vida toda ela pensada ao pormenor.

Bad Judge & A To Z

A rede NBC cancelou as séries Bad Judge e A To Z.

S1BJ-banner1-620x351Bad Judge, uma sitcom criada por Adam McKay, Chad Kultgen e Chris Henchy, acompanha a rotina de Rebecca Wright (Kate Walsh, de Private Practice), uma juíza do sistema criminal americano que gosta de explorar os extremos, tanto na vida pessoal quanto profissional. Ela mantém um relacionamento instável com Gary Boyd (Mather Zickel, de Masters of Sex), um psiquiatra que costuma ser chamado por advogados.

ATOZ1A To Z é uma comédia romântica criada pela atriz Rashida Jones (Parks and Recreation) e por Will McCormack. A proposta original da série era a de acompanhar a relação de um casal a partir do momento que se conhece, passando pelas dificuldades de uma vida a dois, até chegar à separação.

Zelda (Cristin Milioti, de How I Met Your Mother), uma advogada que trabalha numa pequena empresa, é uma mulher que não acredita no destino, até conhecer Andrew (Ben Feldman, de Mad Men, Drop Dead Diva). Andrew é um jovem otimista e sarcástico, que tenta esconder o fato de ser um romântico e que, ao conhecer Zelda, acredita ter encontrado a mulher dos seus sonhos.

Franklin and Bash e Perception

A TNT não vai renovar Franklin and Bash nem Perception, num momento de reestruturação interna do canal com mudanças significativas na programação.

S3FB-1Os fãs da série Franklin and Bash não terão mais oportunidades de acompanhar as aventuras dos dois advogados, já que a série acaba de ser cancelada pela TNT, não sendo renovada para a quinta temporada. O canal TNT decidiu cancelar a série após quatro temporadas e quarenta episódios produzidos. Este cancelamento deve-se à sucessiva queda de audiência que a produção televisiva apresentava.

Criada por Kevin Falls (The West Wing) e Bill Chais, a série acompanha as peripécias de Peter Bash (Mark-Paul Gossellaar) e Jared Franklin (Breckin Meyer), dois jovens advogados que se juntam para trabalhar num importante escritório de advocacia comandado por Stanton Infeld (Malcolm McDowell), um homem que mantém um comportamento tradicional tanto na vida quanto no trabalho. Por isso mesmo, a chegada dos dois amigos traz para a empresa uma nova e mais dinâmica abordagem na forma de aplicar a lei.

PerceptionPerception foi cancelada após três temporadas e 39 episódios produzidos. Criada por Kenneth Biller e Mike Sussman, a história narra a vida do Dr. Daniel Pierce (Eric McCormack, de Will & Grace), um neurocientista excêntrico, que utiliza a sua capacidade de compreender o comportamento humano e o funcionamento do cérebro para auxiliar os agentes federais na resolução de casos complexos.

The Millers

TheMillers5Com a segunda temporada ainda em exibição, The Millers foi cancelada pela rede CBS, não estando ainda claro se todos os episódios produzidos serão exibidos.

The Millers é uma sitcom tradicional criada por Greg Garcia (Raising Hope). Na história, quando Tom (Beau Bridges, de Stargate SG1, Masters of Sex) descobre que seu filho Jack (Will Arnett, de Arrested Development, Up All Night), um repórter televisivo, se divorciou, decide que também chegou a hora de se separar da sua esposa Carol (Margo Martindale, de Justified e A Gifted Man), uma mulher alegre, porém controladora. Assim, Tom vai morar com a filha Debbie (Jayma Mays, de Glee) e, enquanto isso, Carol vai morar com Jack acabando por interferir demasiado na vida do filho.

Renovadas:

Graceland

GRACELANDCom White Collar na reta final, o produtor Jeff Eastin vai continuar a apostar com toda a força na sua outra série Graceland, que acaba de ser renovada para uma terceira temporada com 13 episódios.

Graceland acompanha a vida de um grupo de agentes federais que pertencem a diversos órgãos de segurança do governo e vivem todos na mesma casa. Trata-se de uma antiga mansão que pertencia a um líder de crime organizado, que foi conquistada e transformada pelo governo numa residência de agentes secretos.

Downtown Abbey

downtown abbeyO canal inglês ITV anunciou  a renovação para a sexta temporada de Downton Abbey, uma das séries britânicas de maior sucesso dos últimos anos a nível mundial.

As filmagens terão início no primeiro trimestre de 2015, com previsão de estreia para o segundo semestre. A série acompanha os altos e baixos da família Crawley nalguns dos momentos mais marcantes do século XX (entre 1910 e 1920).

Apesar da saída de um dos seus protagonistas no final da terceira temporada, a série conseguiu manter o seu público. E enquanto esperamos pela nova temporada, no dia 25 de dezembro será exibido um episódio especial de Natal.

Chasing Life

chasing lifeChasing Life: a nova série da rede americana ABC Family tem luz verde para uma segunda temporada. Na história, April (Italia Ricci, de Unnatural History) é uma jornalista que tenta constantemente impressionar o seu editor (Vondie Curtis-Hall, de Chicago Hope) em um jornal de Boston. Apesar dos problemas que enfrenta diariamente no trabalho, ela vive o melhor momento da sua vida. Apaixonada por Dominic (Richard Brancatisano), o seu colega de trabalho, April faz planos para o futuro. Mas tudo muda quando lhe é diagnosticado cancro.

Atualmente, a série encontra-se em hiatus, mas terá um episódio especial de Natal a 9 de dezembro (EUA).