O Facebook acaba de lançar uma nova funcionalidade – Say Thanks – que permite enviar vídeos de agradecimento aos teus amigos pela simples relação que mantêm.

Como nem sempre podemos dizer obrigado pessoalmente, mais uma vez, o Facebook criou uma ferramenta que dá resposta ao problema. Para começar a criar o vídeo, é necessário entrar em facebook.com/thanks, e obviamente ter uma conta ativa na rede social. A partir daí os utilizadores podem escolher as fotos e amigos, para criar uma experiência dinâmica fantástica. Antes de terminar a criação, o Facebook tem a opção de pré-visualização do conteúdo.

 http://vimeo.com/111578650

O Say Thanks pode ser utilizado na versão da rede social para computadores e dispositivos móveis, com opções de vários idiomas (português, inglês, francês, turco, indonésio, alemão, italiano e espanhol).

Os usuários podem escolher entre partilhar o vídeo com toda a timeline, com apenas alguns amigos, ou só com a pessoa homenageada. O Facebook permite que cada utilizador crie quantos vídeos quiser, para quantos amigos e familiares for necessário. E não nos devemos esquecer: Say Thanks!