Designer francês cria uma cadeira com apenas duas pernas para combater a falta de atividade física nos tempos modernos. Um desconforto saudável?

“My will is to introduce a ‘bearable discomfort’ for our well-being” (“o meu propósito é introduzir um desconforto “suportável” para o nosso bem-estar“, em tradução livre), declarou Benoit Malta, criador do modelo. A atualidade trouxe, relacionada com a ideia de conforto, uma enorme inatividade que, segundo o designer  é “a doença dos dias de hoje”.

AA2_1200

A cadeira propõe uma nova e, no mínimo, insólita, maneira de sentar. A sua estrutura, com apenas duas pernas, estimula diferentes partes do corpo, ao gerar um certo desconforto, que leva o utilizador a adotar uma postura mais correta. Este desconforto que provoca a mobilidade, permitirá reduzir os problemas de saúde típicos de uma geração cada vez mais sedentária.

O produto insere-se num projeto de Malta, no qual procurou encontrar situações tipicamente passivas dentro de casa, para nelas inserir uma atividade física através de certos engenhos.

Estaremos então perante um desconforto que nos torna mais saudáveis? Sabe mais aqui.