Sete filmes chegaram hoje às salas de cinema nacionais. Na Estreia da Semana, destaca-se Nightcrawler – Repórter da Noite. O filme do realizador estreante Dan Gilroy, conta com Jake Gyllenhaal, Rene Russo e Bill Paxton nos principais papéis.

O enredo conta a história de Lou Bloom (Gyllenhaal), um homem positivo e desesperado por trabalho que, agarrando a oportunidade de ser um repórter de crimes em primeira mão, começa a mesclar as linhas entre observador e participante. A crítica do Espalha-Factos pode ser lida aqui.

Com uma premissa mais clássica, John Wick promete ser um dos melhores filmes de ação do ano. Com Keanu Reeves no papel titular, John Wick conta a história de um ex-assassino que é puxado novamente para a vida de crime. Os responsáveis pela realização são David Leitch e Chad Stahelski: coordenadores e criadores dos stunts em clássicos de ação como V de Vingança, Matrix e 300. O Espalha-Factos tem a sua critica aqui.

ojjjojo

A comédia francesa De Qualquer Lugar conta a história de um jovem chamado Farid, que deve ir para a Argélia salvar a casa do pai. Lá, descobre um miríade de pessoas que mudarão a sua perspetiva do mundo: incluindo um primo, cujo maior sonho é ir para França. Protagonizado por Fehd Benchemsi, este é um filme com assinatura do realizador Mohamed Hamidi. çjçjpjçjp

Para quem prefere comédias românticas, a estreia desta semana nesta categoria é Deixa o Amor Entrar, com Art Parkinson e Christian Cooke. Alex e Rosie são amigos de infância: mas quando o amor “bate à porta” ficam com as voltas trocadas. Será que vão ficar juntos?

hhlh

Protagonizado por Chadwick Boseman (que foi recentemente anunciado para o papel de Pantera Negra da Marvel), Get on Up é um filme biográfico sobre o padrinho do Soul: James Brown. O realizador Tate Taylor promete uma visão “destemida e sem tabus” sobre o ícone do séc. XX.

09090987

Na fita As Pontes de Sarajevo, 13 realizadores testemunham o que esta cidade representou para a Europa no último século e o que representa hoje. Ao leme estão nomes como Jean-Luc Godard, Cristi Puiu e Teresa Villaverde: uma diversidade de visões que constroem um retrato interessante e singular sobre “a protagonista”.

jjlhkhfzyjkjçu

The Deep – Sobrevivente é um filme islandês de Baltasar Kormákur. O protagonista, interpretado por Ólafur Darri Ólafsson, é um pescador que naufraga no mar gelado, ao largo da costa islandesa. Baseado em factos reais, esta história ganhou destaque por causa das condições extremamente adversas sob as quais este homem resistiu. lhkkg