Chegou finalmente o dia em que não terás de eliminar e voltar a publicar um fotografia no Instagram só porque te enganaste numa palavra da legenda. A aplicação para dispositivos móveis da rede social que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, comprou há mais de dois anos por um bilião de dólares foi esta semana equipada com novos recursos que permitem a edição de texto, e que deixam também que adiciones uma localização à fotografia mais tarde. A opção de busca também ficou mais rápida.

Foi com muito agrado que os utilizadores do Facebook viram a opção de editar legendas nas fotografias e comentários já publicados, o que permitiu poupar muito tempo a pessoas que muitas vezes escreviam mais rápido do que aquilo que os seus olhos conseguiam acompanhar. Agora, essa funcionalidade está também presente no Instagram, com a versão 6.10 da aplicação para Android e iOS.

O procedimento não poderia ser mais simples. Depois de atualizares a aplicação para a versão mais recente, basta clicares nos três botões que aparecem no lado inferior direito das tuas fotografias, onde deverás encontrar a opção para ‘editar’. Depois, basta escreveres ou eliminar o que quiseres e, se pretenderes, podes também acrescentar a localização da fotografia, algo que até então apenas era permitido na altura da publicação.

ASD

Uma mudança mais subtil, mas também bem-vinda aparece na secção ‘Descobrir’ – que antes era representada por uma estrela e agora é por uma lupa. Agora, as contas que o Instagram te recomenda para seguires aparecem com um maior detalhe, como as últimas fotografias publicadas nas mesmas. Para além disso, a opção de ‘Pesquisar’ aparece diretamente na parte superior, ou seja, já não precisas de carregar na lupa para escreveres o nome daquele novo amigo.

Screenshot_2014-11-11-10-28-59

Estas são opções há muito desejadas pelos milhões de utilizadores do Instagram e que agora chegam para evitar complicações futuras. Como não poderia deixar de ser ,o Espalha-Factos também anda por lá e, depois de termos atingido ontem a marca dos 15 mil likes no Facebook, temos em mira os 300 #InstaFollowers. Segue-nos aqui!