O hospital australiano Tolga Bat Hospital resgata morcegos bebés, órfãos ou doentes, com vista à conservação da espécie e do seu habitat natural. 

Situado na região de Atherton, este hospital recebe um fluxo constante de morcegos bebés, chegando mesmo aos 500 por ano. A principal causa do resgate é a “paralisia da carraça“, que mata milhares destes mamíferos anualmente nesta zona.

A reabilitação dos animais é feita num espaço verde que se assemelha ao seu ambiente natural. São alimentados como se de bebés humanos se tratassem, atavés de pequenas garrafas com leite. Quanto ao seu aquecimento, os voluntários do hospital embrulham-nos em pequenas mantas coloridas, deitando-os lado a lado, de patas para o ar.

                                                                                        abandoned-baby-bat-pup-tolga-bat-hospital-15

Quando terminada a sua reabilitação, os morcegos são devolvidos à floresta, mas o trabalho dos voluntários do hospital não fica por aqui. Novos mamíferos, igualmente doentes ou abandonados, chegam à instituição e outros trabalhos de restabelecimento da saúde se iniciam.

Tolga Bat Hospital é um grupo sem fins lucrativos cujo objetivo é o de informar o público, melhorando a sua perceção e entendimento acerca da espécie, normalmente “olhada de lado“. Uma coisa é certa: as imagens divulgadas pelo hospital e seus visitantes deixam-nos com uma outra visão dos morcegos que se revelam, aqui, criaturas adoráveis.

Para mais informações, visita a página clicando aqui.