Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós!

Depois de duas semanas com aplicações aconselhadas por donos de dispositivos Android, chega a vez de voltarmos a dar a devida atenção ao sistema operativo de Steve Jobs, o iOS, com mais uma rapariga como convidada! A Catarina Abrantes Alves, coordenadora da secção de Fotografia, traz-te mais três aplicações para aproveitares melhor as fotografias tiradas com o iPhone e ainda para ficares em forma sem saíres de casa.

Imagina que tens um amigo em Erasmus e que o queres surpreender com um vídeo, que reúne as melhores fotografias e vídeos de momentos que passaram juntos. Pensas então na grande trabalheira que vais ter em reunir tudo isto num único vídeo, mas é aqui que entra a Magisto.

Com esta app, basta seleccionar o conteúdo multimédia que presentes utilizar, uma música de fundo (se preferires) e deixares que magia aconteça. Depois, é possível partilhar o resultado nas redes sociais ou salvar na galeria. Segundo dados da App Store, a Magisto já registou mais de 40 milhões de utilizadores.

Uma

Veredito da Catarina: “Esta app conjuga fotografias e vídeos e permite-te recordares e partilhares eventos da forma mais simples que possas imaginar. Tudo o que tens que fazer é selecionar os teus vídeos e fotografias. A app dá-te um vasto leque de modelos e tem disponíveis músicas para que não falte nada no teu filme. Por fim, só tens que esperar que seja feita magia, e vídeo pronto e editado”.

Absolutalmente incrível: é assim que se podem descrever os resultados das fotografias editadas com esta aplicação. Tudo o que a RollWorld faz é pegar numa fotografia à tua escolha e dar-lhe uma projeção estereográfica, também conhecida como ‘Tiny Planet‘, produzindo resultados que de outra forma demorariam muito mais tempo a criar em programas complexos como o After Effects. É obrigatório instalar!

screen568x568 (3)

Veredito da Catarina: “Estás farto das fotografias normais? Então esta é uma boa app para ti! Vira o mundo ao contrário com RollWorld e transforma-o em efeito “little world”. Só tens que selecionar a foto e a app faz o resto. Apesar de não ser uma app apropriada para usar em qualquer ambiente, torna-se espetacular no que diz respeito a paisagens”.

Sabias que é possível praticar exercício físico sem gastares dinheiro no ginásio? E mesmo sem saíres de casa? Tudo isto com a ajuda da Seven, que te oferece programas de apenas sete minutos por dia, durante sete meses, com um conceito semelhante ao de um jogo: começas com três vidas que, ao esgotares, perdendo dias de exercício, começas novamente do zero. Por outro lado, à medida que vais avançado vão-te sendo disponibilizados mais programas de treino.

screen568x568 (5)

Veredito da Catarina: “Esta é a app ideal para todos aqueles que não têm tempo para praticar desporto. Só precisas de uma cadeira, uma parede e o teu corpo para praticares sete minutos de exercício diário. Entre 30 segundos de exercício e 10 segundos de descanso, vais garantir que o teu corpo fica em forma. A app acompanha ainda o teu progresso, para garantir a tua motivação diária”