Na passada quinta-feira, o Facebook passou a ter mais uma missão: a de angariar donativos para organizações a operar nos países afectados pelo ébola.

Quem abre o Facebook repara, certamente, num pequeno post marcado no início do feed principal através do qual se pode contribuir para o combate ao vírus ébola. A iniciativa da rede social irá ajudar organizações internacionais que estão no terreno a lutar contra a doença.

fb-donate

A iniciativa “Juntos conseguimos combater o ébola” permite fazer doações a organizações humanitárias como a Save the Children, a International Medical Corps ou a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Para fazer o donativo basta clicar nesse botão do feed ou aceder à página oficial da iniciativa e, posteriormente, escolher a organização, o montante a doar e o modo de pagamento.

As organizações envolvidas poderão assim atender às novas necessidades que o ébola implica de forma rápida e com tratamentos específicos em diversas comunidades.

Para além das doações, o Facebook mostra algumas dicas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização das Nações Unidas (ONU) na prevenção e tratamento do vírus, para impedir que este se espalhe.

Segundo os dados mais recentes da OMS, o ébola já levou à morte de quase cinco mil pessoas e infectou mais de 13 mil em oito países.