Banda britânica escreveu esta semana aos seguidores para dar novidades sobre o novo álbum (o seu terceiro), que deverá ser lançado já no próximo ano.

Na sua mais recente newsletter, Romy Croft, Oliver Sim e Jamie Smith, The xx, partilharam alguns detalhes sobre o processo de gravação do terceiro álbum de estúdio, que sucederá a xx e Coexist.

“Este tem sido um ano criativo para nós. Temos trabalhado muito na composição e gravação de música nova, em vários locais, um pouco por todo o mundo”, começaram por afirmar os músicos naturais de Londres.

O processo, como dizem, desenvolveu-se um pouco por todo o mundo: “Na primavera, passámos algumas semanas na incrível e única cidade de Marfa, no Texas; depois, no verão, estivemos em Reykjavík, na Islândia, e regressámos a Londres no outono, onde tivemos algum tempo para compor, mas esta semana vamos para Los Angeles, para dar continuidade ao processo.”

Autores de sucessos como Crystalised e Angels, dos álbuns xx (2009) e Coexist (2012), respetivamente, os britânicos consideram que “apesar de todos muito diferentes, foram ambientes muito inspiradores para criar música e cada um vai influenciar o álbum à sua maneira. Todo o processo é uma grande aventura e mal podemos esperar pelo momento em que possamos partilhar as músicas com vocês.”

Apesar de não ter data nem nome confirmados, o terceiro álbum de estúdio dos The xx deverá ser lançado nos primeiros meses de 2015, depois de ultimada a captação e edição de todas as faixas previstas.