A nova criação do coreógrafo Victor Hugo Pontes, Fall, estreia-se no próximo sábado, 8 de novembro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Teatro Municipal Rivoli, inserida na programação de O Rivoli Já Dança!.

A peça, coproduzida pela associação cultural Nome Próprio, Teatro Municipal do Porto, Centro Cultural Vila Flor, Teatro Municipal Maria Matos e Theatro Circo, foi feita a partir de estudos sobre a queda de autores como Yves Klein e Bas Jan Ader.

Fall é uma peça que pode ser interpretada através dos vários sentidos que a palavra que lhe dá título tem: a queda (fall, em inglês) enquanto movimento físico que acompanha a vida humana; as quebras emocionais; aquilo que se entende por “quedar-se de amores”; e a renovação após o colapso, tal como o outono (fall, na língua inglesa) é um ciclo de mudança para uma nova etapa.

O espetáculo da Nome Próprio conta com interpretação de Anaísa Lopes, Ángela Díaz Quintela, António Torres, Daniela Cruz, Diogo Almeida, Marco da Silva Ferreira e Valter Fernandes. Os bilhetes custam cinco euros.