O 1-0 do Benfica frente ao Mónaco, a contar para a Liga dos Campeões, foi o programa mais visto desta terça-feira, a chegar perto dos três milhões de espetadores. Na reta final do jogo, mais de metade das televisões (share de 55,3%) estavam sintonizadas na TVI, que fechou o jogo com uma média de 24.9 pontos de audiência e 48% de share.

O resultado do jogo levou a liderança da TVI ainda mais longe, com o quarto canal a terminar o dia com uma média de 28,9%. A SIC ficou-se pelos 19,4%, a RTP1 com 14% e a RTP2 com 1,5%.

Noutros confrontos audiométricos, Mar Salgado venceu tranquilamente as nomeações de Secret Story 5, com a novela da SIC a chegar aos 16 pontos de audiência e a não ser prejudicada pelo mau lead-in do Jornal da Noite, que fechou com 9.8 de audiência. Já o reality da TVI não conseguiu segurar a audiência do jogo e ficou-se pelos 14 pontos de audiência.

Império continua sem vencer Jardins Proibidos, apesar de terem ficado separadas por apenas uma décima. A novela da SIC até começou uns minutos mais cedo e a liderar, mas não chegou para superar a média da novela da TVI, que fez ontem um dos seus piores resultados. Império marcou 8.6 pontos, Jardins Proibidos 8.7.

O Preço Certo voltou a ser o rei do horário das 19h e venceu o Jornal das 8 da TVI, ontem transmitido mais cedo devido ao Benfica-Mónaco. O programa da RTP1 foi o quarto mais visto do dia e agarrou mais de 930 mil espetadores.