A 8ª Feira de Chocolate vai ter mais uma vez lugar em Grândola, contando com várias atividades e eventos que incluirão amostras de trabalhos ao vivo e degustações, para além da apresentação de quatro doces típicos da região.

De 6 a 9 de novembro, a feira irá contar com apresentações da doçaria típica. No primeiro dia, o evento arrancará com o ‘Bolo das Rosas’, pertencente às Freguesias de Grândola e Santa Margarida da Serra. No dia seguinte, a Freguesia de Azinheira de Barros irá exibir os seus ‘Rebuçados Artesanais’, assim como haverá provas de sobremesas e bebidas com chocolate, cortesia dos chocolatiers Céu Carvalho e Bruno Silva.

O sábado contará com a presença da Junta de Freguesia do Carvalhal, que irá confecionar as suas queijadas de batata-doce. Os chefs Manuel Alexandre e Tony Salgado, ambos do Pestana Cidadela Cascais, irão apresentar várias das suas receitas como a ‘Saladinha de romã e vinagrete de espumante’ e a ‘Cela de Leitão à Bairrada com molho de chocolate apimentado’. Para terminar o dia, o chocolatier Paulo Santos e a Adega Brejinho da Costa prepararão para os visitantes uma prova de vinho tinto e moscatel com chocolate.

Por fim, o último dia estará reservado para o espaço Show Cook, que irá acolher o lançamento nacional do Glugarfree, um subproduto de panificação, confecionado com farinhas específicas para celíacos e com chocolate para diabéticos, criação de Paulo Santos. No fim do evento, a Freguesia de Melides exibirá e dará a experimentar as alcomonias, um doce caseiro de origem árabe com características regionais e sazonais.