A ideia de descobrir o que resta dos tempos áureos de luxúria e sensualidade na imagem das antigas modelos da Playboy surgiu, recentemente, na redação da New York Magazine.

Depois de procurarem por entre artigos e capas de há cerca de 60 anos atrás, contactaram algumas modelos que neles figuravam e conseguiram fotografá-las. Entre estas, constam Dolores Del Monte, Helena Antonaccio, Marilyn Cole Lownes, Janet Lupo, Lara Aldridge e Candace Jordan, que aceitaram voltar a representar o papel que há tanto haviam deixado para trás.

O resultado? A certeza de que ninguém escapa ao passar do tempo, que com ele leva firmeza e tonificação, trazendo rugas e cabelos brancos. Este declínio é inevitável – no entanto, é ainda mais evidente por se tratarem de personalidades mediáticas no mundo da moda.

Contudo, estas fotografias não nos deixam só a prova de que a beleza exterior se extingue: mostram-nos também que o caráter e a personalidade destas mulheres, por mais tempo que passe, será sempre marcado pelo imenso charme e encanto. Pois para isso não existe idade.

 

f1voUCo