No dia 12 de novembro, pelas 18h, terá lugar no Teatro das Figuras, em Faro, a primeira conferência do ciclo Ideias em Palco, subordinada ao tema “A Ausência de Concertação Política é uma Fragilidade Nacional?“, tendo como orador convidado o político António Vitorino.

Ideias em Palco pretende abrir, ao longo das suas doze conferências, o palco do Teatro das Figuras à reflexão sobre temas da atualidade e à divulgação de ideias, não só das áreas artísticas e culturais, mas também políticas, económicas e sociais.

A reposição do valor das coisas e das ideias, o regresso ao convívio saudável entre opiniões diversas e à imersão no conhecimento (…) são alguns dos desafios que se colocam a quem queira intervir, de forma interessada e comprometida, na revitalização da nossa sociedade.

A organização deste ciclo de conferências é da responsabilidade do Teatro das Figuras e conta com o apoio da Universidade do Algarve e da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Algarve. O comissário das conferências é o Prof. Doutor João Guerreiro, ex-reitor da universidade. A entrada é livre.