Os anjos bem conhecidos mundialmente pela sua beleza estão nos temas de discussão do momento. E a razão podia ser a preparação para o desfile que se aproxima… mas não é. A última campanha lançada pela Victoria’s Secret causou a irritação e a revolta de muitas mulheres.

Para dar a conhecer o novo soutien Body, a marca realizou uma produção fotográfica com os seus anjos em lingerie. Nada de diferente até aqui, não fosse o trocadilho feito pela marca ter sido mal recebido por um grande grupo de mulheres. Jogando com os significados de Body – nome do soutien e corpo em inglês – o slogan criado para a campanha foi The Perfect Body (o corpo perfeito).

vs1

O facto de a marca de lingerie sugerir que as dez modelos, todas elas altas e magras, têm o corpo perfeito foi motivo para fazer as mulheres revoltarem-se contra o que consideram ser um constante incentivo a padrões de beleza irreais. Nas redes sociais depressa começaram as críticas à campanha.

A revolta foi tão grande que nas redes sociais começou a circular uma petição contra a Victoria’s Secret que exige um pedido de desculpas e uma alteração da campanha. A petição conta já com mais de 22 mil assinaturas. Além desse movimento de revolta, foram também várias as mulheres a aderir à hashtag #iamperfect para mostrarem que ninguém tem o direito de definir aquilo que é supostamente perfeito.

vs3

vs2

Também a marca Dove respondeu ao sucedido. Na sua página oficial do Twitter publicou um post com o nome Real Beauty (beleza real). Uma imagem de seis modelos com curvas é acompanhada de legenda “hoje celebramos o verdadeiro corpo perfeito e todas as mulheres que dizem ‘eu sou perfeita como sou’”.