Depois de há poucas semanas ter sido dado como certo no novo biopic de Steve Jobs, eis que Christian Bale decidiu afastar-se do projeto e desistir de interpretar o fundador da Apple.

Com o argumento já escrito por Aaron SorkinDanny Boyle confirmado como realizador, Jobs estaria previsto para estrear no ano que vem, mas a surpreendente decisão do ator, que ainda este ano esteve nomeado para o Oscar de Melhor Ator Secundário pelo seu papel em Golpada Americana, poderá atrasar o início das filmagens que estavam agendadas para este inverno.

Foi o próprio argumentista do filme que afirmou ser Christian Bale o escolhido para interpretar Steve Jobs no grande ecrã. Ao que parece ainda não se tinham iniciado quaisquer negociações entre os produtores e Bale e o ator acabou, após muita reflexão, por chegar à conclusão que não era a pessoa certa para o papel e disse não à oferta.

A Sony está agora à procura de um novo ator para protagonizar Jobs, que regista assim a terceira baixa depois do realizador David Fincher ter desistido do projeto e Leonardo DiCaprio ter recusado também ele uma proposta para encarnar Steve Jobs.