Shark Tank, que estreia já em janeiro do próximo ano, está a apostar na formação dos seus candidatos finais numa parceria da SIC com a NOVA School of Business and Economics (NOVA SBE).

A universidade NOVA SBE vai ser o knowledge partner e promete garantir a qualidade e equidade do processo de seleção e formação dos candidatos. O processo vai decorrer nas instalações da universidade, eleita uma das melhores escolas de negócios da Europa, com programas assentes na temática do empreendedorismo que vai permitir aos candidatos fazer frente às exigências dos poderosos ‘tubarões’ do Shark Tank.

Logo_NovaSBE_webÉ fundamental que os concorrentes saibam avaliar a viabilidade e a originalidade dos seus projetos para que estes possam realmente impressionar e ganhar a confiança do júri.

Em declarações acerca desta parceria, o Professor Daniel Traça, Diretor-Adjunto da Nova SBE, afirma que “trata-se de uma experiência muito interessante para as pessoas que vão estar envolvidas no processo de seleção. E é também uma oportunidade extraordinária para o nosso corpo académico poder ajudar a concretizar sonhos reais”.

logo-sicO programa chega a Portugal pela Blue Pipeline e será produzido para a SIC, pela Take&Sound e pela Endemol, num formato adaptado que pretende ser fiel ao original e com o objetivo de alimentar as esperanças aos portugueses que procuram lançar a sua empresa.

Os candidatos terão de apresentar os seus projetos num vídeo durante um ‘pitch’ de cinco minutos que visa ser uma breve apresentação de vendas devidamente explicada de forma curta e objetiva. As candidaturas já se encontram abertas no site do Shark Tank.