Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós!

Quem diz que as raparigas pouco entendem de tecnologia? Pois é, as Apps EFianas têm provado precisamente o contrário. A Marta Spínola Aguiar, a Andreia Martins e, na passada semana, a Francisca Dias foram as três representantes do sexo feminino que deram o seu contributo para equipares o teu equipamento com as melhores aplicações, e hoje é a vez de Cátia Rocha se juntar à lista! Conhece as escolhas da nossa nova editora de Música.

Nem de propósito! Cátia chegou ao Espalha-Factos para ajudar na secção de Música e não hesita em recomendar o Spotify para quem gosta de andar com todas as suas música preferidas no bolso. Com acesso à internet é possível ouvir qualquer álbum disponível de forma gratuita, mas as música serão reproduzidas de forma aleatória, pois para ouvir exatamente o que se quer, e quando se quer, será necessário adquirir a versão premium.

Para quem não tem paciência para fazer as sua próprias playlists, é possível ir ‘cuscar’ as dos amigos ou então seguir as listas de nomes como a Digster Portugal.

Screenshot_2014-11-02-13-02-03

Veredito da Cátia: “sou completamente viciada no Spotify, tanto no computador, quanto no telemóvel. A vantagem de ter tudo sincronizado, sem ter de andar a transferir música do computador para o mp4/iPod/etc merece apreço total”.

PS: Nós também estamos por lá!

Os smartphones e tablets são excelentes dispositivos para nos mantermos informados sobre o dia-a-dia, mas por vezes, nem sempre há tempo para ler um ou outro artigo mais extenso na viagem de metro, e é aí que o Pocket entra. Esta aplicação ajuda-te a reunir todos os links ou vídeos que pretendas ler ou ver mais tarde num sítio só, para que, quando chegues a casa, nunca te esqueças onde é que tinhas visto determinado conteúdo.

Para além de poderes ler os textos mais tarde no computador através da sincronização da tua conta, é também possível ouvi-los, através da ferramenta de voz incluída na app.

Screenshot_2014-11-02-13-14-29

Veredito da Cátia: “o meu smartphone é quase como uma extensão do meu braço, é pouco saudável, confesso, mas estou constantemente ligada. Mas isso não quer dizer que esteja sempre com a atenção máxima. O Pocket permite guardar links interessantes, mas que não posso ver naquele momento. Assim, quando tiver mais disponibilidade, posso pôr as leituras todas em dia”

Esta aplicação entra em concorrência direta com outras como a Todoist ou a Any.do. Com um nome original, é possível anotares todas as tuas tarefas num só lugar para que não te esqueças de cumprir nada ao longo do dia, sendo possível organizar as tarefas por ordem de prioridade e, claro está, por hora e data específica. Com a versão pro, é possível receber lembretes e acrescentar widgets ao ambiente de trabalho do smartphone.

Milk

Veredito da Cátia: “para além de um bom nome, Remember the Milk pode tornar-se o braço direito de todas as pessoas esquecidas ou que precisam mesmo de fazer listas, para concluir as centenas de tarefas diárias”.