O álbum da cantora norte-americana, lançado na passada segunda feira (27), não vai ser disponibilizado para streaming no Spotify. A notícia foi adiantada pelo jornal The Guardian.

A razão é simples: a artista não quer que 1989 lá esteja. Quem tentar aceder ao álbum na plataforma de streaming será confrontado com a seguinte mensagem: “O artista, ou os seus representantes decidiram não lançar o álbum no Spotify. Estamos a trabalhar nisso e esperamos que estes mudem de ideias brevemente”. Não é a primeira vez que a empresa recorre a este tipo de abordagem. Fãs de Beyoncé, The Black Keys Coldplay já passaram pela mesma situação. Porém, o álbum está disponível no Grooveshark, embora seja pouco provável que o site tenha algum acordo com a produtora.

1989 é o quinto álbum de estúdio de Taylor Swift e tem sido bem recebido pela crítica em geral. Em menos de uma semana subiu ao primeiro lugar dos tops australiano, irlandês, neozelandês e holandês. Na Nova Zelândia, foi considerado disco de ouro, enquanto que no Reino Unido atingiu o título de disco de prata.

Deste novo projeto fazem parte os singles Shake It Off  e, mais recentemente, Blank Space, que será lançado oficialmente no próximo dia 10 de novembro: