Se dúvidas houvessem, ficaram esclarecidas nesta sexta-feira com a divulgação de alguns dados estatísticos: a música Thriller, de Michael Jackson, é a que mais surge em playlists do Spotify relacionadas com o Halloween.

Quem não se recorda dos zombies tão característicos do videoclip lançado em 1982? Ou dos curtos e lentos passos que, antes de uma das coreografias mais marcantes, nos ofereciam suspense por todas as outras faixas que pudéssemos ouvir?

Pois bem, os utilizadores do Spotify — o serviço de streaming mais popular da atualidade — estão atentos e, como tal, o hit do já falecido cantor norte-americano surge no topo da lista de músicas mais escolhidas para playlists do Halloween: são mais de 600.000 as listas em que aparece.

Para além de Thriller, estão ainda no top3 Monster Mash, de Boddy Pickett, e Ghostbusters, de Ray Parker, sendo que This is Halloween, da Disney, Time Warp (Richard O’Brien), (Don’t Fear) The Reaper (Blue Oyster Cult), Somebody’s Watching Me (Rockwell), Bark At The Moon (Ozzy Osbourne), I Put A Spell On You (Screamin’ Jay Hawkins) e A Nightmare On My Street, de DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince, completam a lista das 10 faixas mais escolhidas.

E vocês, que músicas têm dedicado a este dia?