Longe estão os dias em que a MTV se dedicava exclusivamente à transmissão de videoclips. Nos últimos tempos, a estação norte-americana tem apostado fortemente em reality shows e séries televisivas. Por isso mesmo, a juntar-se a séries como Teen Wolf ou Awkward, a MTV vai avançar com a adaptação da saga de terror Gritos (Scream, no original) ao pequeno ecrã. Porém, para desilusão de muitos, uma das máscaras mais icónicas de sempre não terá lugar neste remake.

A Fun World, detentora dos direitos da máscara Ghostface, não está envolvida na produção da série, o que, no entanto, “não significa que (Ghostface) não possa aparecer mais adiante”, avança R.J. Torbert da Fun World. Há cerca de um ano, a MTV já tinha encomendado o episódio-piloto, mas só agora a estação deu ‘luz verde’ à rodagem da primeira temporada, que contará com 10 episódios.

Scream-Still_001

O primeiro filme de Gritos estreou em 1996 e foi um sucesso nas bilheteiras. Contou com a participação de Courteney Cox, Neve Campbell e David Arquette, entre outros.

Scream, como será chamada, não terá qualquer ligação com os quatro filmes da saga A narrativa centrar-se-á nos problemas que um grupo de adolescentes tem de enfrentar depois de um vídeo se tornar viral no YouTube. Já confirmados estão os atores que vão dar vida a estas personagens: Bex Taylor-Klaus (The Killing e Arrow) será uma das protagonistas, ao lado de Bobby Campo (O Último Destino) ou Connor Weil (Sharknado).

A produção da série está a cargo da Dimension TV e contará com a participação de um dos realizadores da saga, Wes Craven, agora como produtor-executivo. Scream deverá estrear em outubro do próximo ano. Entretanto, relembra o trailer do primeiro filme que inspirou a série: