Eis a nova edição do Casulo, a rubrica do Espalha Factos que pretende levar-te a novos universos musicais.

Esta semana, apresentamos-te um projeto de rock português um pouco diferente, com os Then They Flew. Quanto ao artista internacional, decidimos trazer-te o melhor da nova música francesa, os Poom.

Then They Flew

Apesar dos cinco músicos que contituem este grupo terem nacionalidades distintas, os Then They Flew são um projeto que surgiu em Lisboa. Todos eles têm formações diferentes, mas partilham do mesmo gosto que têm pelo rock instrumental.

Com um registo essencialmente rock e post-rock, os Then They Flew encontram-se atualmente a gravar o seu primeiro álbum, que será lançado no próximo ano.

Enquanto esperas, ouve já o conjunto de demos que a banda já gravou:

Poom

Diretamente de Paris, os Poom apresentam-se como um duo de pop e eletrónica, muito diferente do pop francês a que fomos habituados a ouvir. O grupo aposta em sons leves e vozes únicas, combinados com um registo pop um pouco alternativo.

No ano passado, a banda lançou o seu primeiro single, Big BangSeguiram-se as múscias Face The Fire My Licorne and MeMais recentemente, e já este ano, foi apresentado o single Les Voiles, cujo videoclip podes assistir aqui

No último mês, os Poom têm revelado uma série de músicas, que podes ouvir na playlist abaixo:

Poom

Casulo desta semana fica por aqui. Para a semana voltaremos, com a promessa de continuar a trazer até ti os melhores, os mais improváveis e os mais recentes sons.