Agora que já estás a ficar crescidinho para os Doces ou Travessuras, a missão essencial para o Dia das Bruxas passa a ser encontrar a máscara perfeita! Não, não é admissível simplesmente pores uma peruca ou um chapéu e considerares-te “mascarado”! O Halloween é uma excelente oportunidade para colocares a tua criatividade à prova e soltares o(a) fashionista dentro de ti, na forma mais aterradora que conseguires! A verdade é que o espírito da festa das bruxas já chegou, há algum tempo, à Alta-Costura! Para te inspirares, o Espalha-Factos fez uma seleção de 5 designers cujas peças morreríamos por vestir no Halloween

1 – Alexander McQueenam

O génio da Moda que deixou saudades a uma avalanche de admiradores desde a sua morte, em 2010, sempre foi adepto de espetáculos pouco convencionais na passerelle… Quem não se recorda dos célebres armadillo shoes de 30 cm, tornados icónicos por Lady Gaga? Nas criações de McQueen, a inspiração no mundo animal é recorrente e a riqueza de formas inigualável!

2 – Betsey Johnsonbj

A já septuagenária designer é mundialmente conhecida pelo estilo peculiarmente fantasioso das suas coleções. Rosas, brilhos e folhos até mais não – esta é a sua imagem de marca. Vestir uma peça de Betsey Johnson é capaz de nos deixar com a sensação de que houve uma explosão de princesas e barbies no nosso armário! A inspiração perfeita para quem se adora mascarar no Halloween mas já está farta dos velhos e deprimentes vestidos pretos de bruxa!

3 – Jeremy Scottjs

O designer americano já foi acusado de «só fazer peças que nunca ninguém vestiria» mas a sua colaboração com a Adidas, em 2008, fê-lo conquistar um mercado mais comercial. Jeremy Scott possui uma projeção e reconhecimento enormes na cena pop internacional – vestindo estrelas como Rihanna, Katy Perry, Hayley Williams, Rita Ora e Sky Ferreira. E, francamente, quem nunca desejou vestir-se de unicórnio, monstro verde ou mesmo de pacote de batatas fritas e, ainda assim, estar f-a-b-u-l-o-s-o!?

4 – John Gallianojg

Ei-lo: um dos mais controversos dos controversos criadores de Moda! Apesar de todas as polémicas que o têm envolvido ao longo da sua carreira, uma coisa é inegável: John Galliano é dos mais talentosos mestres que a Alta-Costura já viu! Basta observar a construção impecável, as silhuetas deslumbrantes e o “efeito wow” instântaneo com que nos brinda cada uma das suas majestosas criações de susto (no melhor dos sentidos!).

5 – Storytailorsst

Não poderíamos deixar de incluir sangue português nesta seleção, especialmente quando existem no nosso país nomes como Luís Sanchez e João Branco (os criadores que formam a dupla Storytailors), capazes de incorporar de uma forma elegantemente magnética o espírito do Halloween em várias das suas peças. A Moda portuguesa já se rendeu ao conceito dos Storytailors de contar um capítulo de uma história com cada uma das suas coleções. E quando a história é  assustadora… os resultados aterradoramente deliciosos estão à vista!