O que é nacional é bom. Esta é uma expressão que nem sempre é reconhecida por quem cá mora e, muitas vezes, há a tendência a valorizar mais o que nos chega de além-fronteiras do que propriamente os nossos próprios produtos, que acabam por receber o devido valor ‘lá fora’. É o caso da Storyo, uma aplicação criada por portugueses e que foi recentemente premiada nos Xammy Awards, em território norte-americano.

Chama-se Storyo, foi criada por portugueses, está ainda em versão beta e disponível somente para dispositivos iOS. A sua função é criar vídeos, chamados ‘storyos‘, que contêm uma história através das fotografias que os utilizadores tiram de forma automática, recolhendo para tal dados como o local e a hora a que o momento foi captado. Uma ideia tão simples que mereceu agora o reconhecimento nos Xammy Awards como a Melhor App do Consumidor, uma das quatro categorias destes prémios.

screen568x568 (1)

O utilizador tem ainda a possibilidade de acrescentar legendas, banda sonora e decidir qual a duração de vídeo, funcionalidades essas que já foram utilizadas nos 150 mil resultados produzidos, ao longo dos últimos três meses, em 120 países diferentes, segundo o jornal i.

“Receber este prémio confirma a visão que temos sobre o futuro do mobile e o papel que a Storyo desempenha na vida das pessoas, ao ser uma app ideal para contar a nossa história a quem é importante para nós, de forma fácil e automática”, comentou Filipe Caldas de Vasconcellos, CEO da Storyo, ao jornal i.