Eaux Claire Music and Arts Festival. É este o nome do festival musical que, a partir de 2015, passará a estar presente nos ‘quadros’ da música em território norte-americano. E tudo devido a Justin Vernon, da banda Bon Iver.

Autor de hits como Holocene e Skinny Love, introduzidos nos dois álbuns For Emma, Forever Ago e Bon Iver, Bon Iver, Vernon surpreendeu esta semana o mundo da música, ao anunciar a criação do seu próprio festival na sua cidade natal, Eau Claire, no Wisconsin, EUA.

O evento nasce de uma parceria do norte-americano, de 33 anos, com a equipa de produção do festival Boston Calling – que, no último ano, contou, entre outros, com atuações de Jack Johnson, Lorde e The National – e terá lugar nos dias 17 e 18 de julho, sendo que, e à semelhança de muitos festivais, os espectadores poderão acampar, no recinto, de dia 16 a 19.

Como avança o thecurrent.org, o festival será realizado “numa zona vasta e remota”, estando previstos três espaços inteiramente destinados a concertos (dois palcos e uma tenda), com previsão de cerca de 25.000 pessoas em cada dia.

O cartaz, por sua vez, deverá ficar a par do próprio Justin Vernon, que estará também encarregue de dinamizar as instalações de arte.