Durante meses o ator negou o rumor, mas a notícia foi finalmente confirmada: Jason Momoa, conhecido pela sua participação na conceituada série Game of Thrones da HBO, mascarar-se-á de Aquaman no próximo filme sobre o herói de banda desenhada da DC Comics. A produção está a cargo da Warner Bros.

Numa recente entrevista, o ator admitiu ter sido obrigado a manter o silêncio quando confrontado com os boatos, uma tarefa que se revelou pouco fácil, mas necessária para respeitar o sigilo a que a Warner Bros. queria remeter o projeto. Aliviado por finalmente poder falar sobre o assunto, Momoa revelou ainda não saber muito sobre o filme, mas pensa que a história se concentrará nas origens do super-herói. Sublinhou, no entanto, que se tratam de suposições suas, e não de informações confirmadas: os fãs terão mesmo de esperar por mais pormenores.

A data de estreia está prevista para 2018, ano em que The Flash, o filme sobre um super-herói também da DC Comics, chegará igualmente às salas de cinema. Ezra Miller já está confirmado para o papel principal.

jason-momoa-ezra-miller-aquaman-the-flash-dc-comics-movie

Momoa e Miller, os novos heróis da DC Comics e Warner Bros.

Foi em 2003 que a Warner Bros. revelou que o herói subaquático iria, num futuro muito próximo, ter a sua estreia no cinema, mas a produção caiu por terra. Após várias tentivas de reanimar o projeto, Aquaman salta, enfim, para o grande ecrã.