O Facebook e a Associação Nacional das Pequenas e Médias Emprsas (ANPME) anunciaram uma parceria que visa otimizar a presença das PME’s portuguesas na rede. Esta pretende apoiar e potenciar o crescimento e novas oportunidades de negócio a estas empresas. Nestas sessões estarão presentes especialistas de marketing que irão partilhar conselhos práticos, para ajudar profissionais e empresários a encontrar novos clientes, a direccionar o tráfego para o seu site/loja, ou a simplesmente a fidelizar clientes.

Natalia Basterrechea, diretora de Assuntos Públicos do Facebook, defende que “as PME’s constituem uma grande parte do tecido empresarial de Portugal e são fundamentais para a saúde económica do País. No Facebook, as pequenas e médias empresas têm encontrado formas mais eficazes para interagir com os seus potenciais clientes, estabelecendo uma relação de proximidade sem precedentes e de acordo com os seus objetivos”.

pmes

Ao abrigo deste acordo, serão desenvolvidas várias sessões de formação práticas gratuitas sobre a utilização desta plataforma. Estas irão decorrer nos dias 27 de 0utubro em Lisboa, 28 de outubro em Coimbra, e a 29 de outubro no Porto.

No mundo existem mais de 30 milhões de PME com páginas no Facebook. Em Portugal a taxa de utilizadores ligados a páginas de pequenos negócios é de 85%, num total de 197,3 milhões de ligações no País. Na região EMEA – Europa, Médio Oriente e África, existem mais de 7,5 mil milhões de ligações entre pessoas e empresas com cerca de 68% dos utilizadores do Facebook nesta região ligados pelo menos a uma página de empresa.