Encontra-se disponível Mulheres Viajantes, da autora Sónia Serrano, um livro sobre a história de várias mulheres que desafiaram as convenções ao viajarem sozinhas. A obra, publicada pela tinta-da-china, descreve o percurso geográfico e temporal das mulheres que se aventuraram a viajar ao longo dos séculos.

Mulheres Viajantes traz diversas protagonistas que se atreveram a viajar sozinhas. Segundo o comunicado oficial da editora, através das aventuras “elas desvendam-se a si próprias, partindo à descoberta de um mundo novo: aquele que sempre lhes foi proibido”.

Sónia Serrano escreve sobre os lugares onde as protagonistas da obra se aventuraram e sobre o tempo histórico em que viveram. Nestas Mulheres Viajantes é também retratada a “evolução da condição feminina num domínio que, durante séculos, foi protagonizado por homens – a viagem”.

O livro começa com Egéria, que no século IV partiu da Península Ibérica para a Terra Santa, passando por Mencia de Calderón ou Catalina de Erauso e chega à jornalista Alexandra Lucas Coelho. Estas são algumas das mulheres retratadas nesta obra.

Podes saber mais pormenores sobre o livro aqui.