É quase cíclico: tão depressa queremos estar na vanguarda da tecnologia, como imediatamente a seguir ficamos cheios de saudades do que já foi moda no passado. A Rovio não quis ficar de fora da corrida e também ela abre caminho pelo retro com o seu novo título.

RETRY, assim se chama a nova aposta dos criadores de Angry Birds e Bad Piggies, é um jogo em ambiente 8 bits que tem como lema “Voar, cair e repetir”. O objetivo é pilotar um avião com a maior destreza possível, já que este adora ir em direção aos obstáculos. À semelhança de outros jogos, o toque no ecrã é a única forma de controlo da aeronave. Um toque normal faz o avião voar, mas um mais longo, por seu turno, permite fazer piruetas.Retry-Rovio

As semelhanças com jogos como Swing Copters ou Flappy Bird são por demais evidentes, mas a Rovio acaba por se diferenciar na aposta dos cenários bastante pormenorizados e na banda sonora, que transporta o jogador para os anos 80. Apesar de o nível de dificuldade ser algo elevado, RETRY acaba por ser um jogo viciante, proporcionando momentos de descontração durante uma viagem de autocarro, à espera da próxima aula, ou simplesmente deitado na cama.

O RETRY está disponível para download na App Store, da Apple, e na Play Store, do Android.